Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aprovada criação do Portal de Movimentação de Pessoas

Aprovada criação do Portal de Movimentação de Pessoas

Couni

publicado: 04/09/2020 18h01 última modificação: 31/10/2022 09h49
Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) aprovou, em sessão extraordinária realizada por videoconferência na quinta-feira (3), a criação do Portal de Movimentação de Pessoas da UTFPR, que tem por objetivo dar mais transparência e isonomia à readequação da força de trabalho do servidores técnico-administrativos da Universidade.

A plataforma foi instituída a partir da aprovação dos regulamentos de remanejamento e das formas remoção dos servidores técnico-administrativos.

Com a nova plataforma, as vagas oriundas da ampliação do quadro de servidores ou aposentadorias, antes providas exclusivamente por meio de concurso público, passarão a ser ofertadas para remanejamento ou remoção. Também será possível que os servidores registrem interesse por mudança de lotação. Para concorrer às vagas ofertadas no portal, o servidor participará de um processo seletivo via edital público.

Para a carreira docente, foram aprovadas alterações no Regulamento de Estágio Probatório. Uma das mudanças é a inclusão do Programa de Desenvolvimento Profissional Docente, instituído pela Universidade com o objetivo de proporcionar formação e apoio didático e pedagógico aos professores, na avaliação dos professores ingressantes na carreira.

Outras deliberações

O colegiado aprovou, por fim, o Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Atividade de Auditoria Interna e a prorrogação de autorização para que a Funtef-PR possa continuar atuando como Fundação de Apoio do Instituto Federal do Paraná.

Os vídeos das reuniões, bom como as atas das sessão, estão disponíveis na página do conselho.