Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aprovado regulamento para eleições do Couni 2022-2026

Aprovado regulamento para eleições do Couni 2022-2026

Conselho Universitário

Também foram analisadas outras matérias ligadas à Funtef-PR
publicado: 29/10/2021 17h43 última modificação: 31/10/2022 09h29
Fachada do Campus Curitiba (Foto: Decom)

Nesta sexta-feira (29), foi realizada 71ª reunião extraordinária do Conselho Universitário (Couni) de modo remoto.

Na ocasião, foi aprovada a proposta de regulamento para as eleições de representantes do Couni, para mandato de titulares e suplentes entre 2022 e 2026, com 34 votos favoráveis e 1 abstenção. O órgão também validou, com 32 votos favoráveis e 5 abstenções, a resolução Ad Referendum para as adequações do Regulamento de Reconhecimento de Saberes e Competências à legislação vigente. Os documentos ainda devem passar por revisão em consideração às modificações apontadas nos relatos.

Além disso, com 36 votos favoráveis, os conselheiros também aprovaram as matérias atreladas à Fundação da UTFPR (Funtef-PR): o relatório de gestão 2020, os indicadores de desempenho na gestão de projetos e a autorização de manutenção de 15% de percentual de ressarcimento de despesas.

Confira a gravação da reunião no canal oficial da UTFPR, no YouTube.

Mais sobre
O Couni é o órgão máximo deliberativo e consultivo da UTFPR. Possui conselheiros dos 13 campi, sendo representantes de docentes, técnicos-administrativos, federações externas, estudantes, ex-alunos. Também conta como membros natos: o reitor, o vice-reitor, o último ex-reitor e os pró-reitores.