Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Assinada dupla diplomação com Instituto Politécnico de Viseu

Assinada dupla diplomação com Instituto Politécnico de Viseu

publicado: 20/05/2019 15h10 última modificação: 31/10/2022 09h55

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) assinou nesta segunda-feira (20) o primeiro acordo de dupla diplomação junto ao Instituto Politécnico de Viseu (IPV), Portugal. O termo de cooperação abrange os cursos de Engenharia Civil dos Câmpus Curitiba e Pato Branco.

Segundo o reitor Luiz Alberto Pilatti, o acordo é mais um passo para a internacionalização da UTFPR. "Em termos de quantidade de acordos, Portugal é o mais importante parceiro internacional da UTFPR. Este novo acordo é especial por ser o nosso primeiro com o IPV e também o primeiro deles no formato de dupla diplomação. É mais uma excelente instituição de portas abertas à nossa comunidade", destaca. Atualmente, a UTFPR possui 82 acordos de dupla diplomação em cursos de graduação e quatro em cursos de pós-graduação.

O acordo possibilita ao estudante da UTFPR fazer mobilidade internacional de um ano no IPV e, após concluir e ser aprovado em todas as fases do programa, obter dois diplomas, um pelo IPV e outro pela UTFPR.

Sobre o IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) é uma instituição pública de ensino superior que tem como missão a qualificação de alto nível, a produção e difusão do conhecimento, bem como a formação cultural, artística, tecnológica e científica dos seus estudantes. Composto por cinco faculdades - Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e Escola Superior de Saúde -, a instituição portuguesa disponibiliza cursos de de graduação e pós-graduação nas áreas das artes, ciências agrárias, ciências empresariais, comunicação, desporto, educação, engenharias, saúde e proteção social, tecnologias e turismo.