Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Assinado acordo de cooperação com a Universidade de Catania

Assinado acordo de cooperação com a Universidade de Catania

Itália

publicado: 17/06/2019 00h01 última modificação: 31/10/2022 09h58
Exibir carrossel de imagens Fachada da instituição italiana - Fonte: Università degli Studi di Catania

Fachada da instituição italiana - Fonte: Università degli Studi di Catania

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) assinou na sexta-feira (14) o primeiro acordo de cooperação junto à Universidade de Catania, Itália. O objetivo é permitir a realização de pesquisas conjuntas e o intercâmbio de professores e estudantes.

O documento de caráter geral tem prazo de validade de cinco anos e irá possibilitar  a realização de novos acordos específicos conforme entendimento conjunto entre as instituições. "Todo primeiro acordo com uma instituição tem um significado especial  porque representa a chegada a um ponto de confiança mútua. Teremos, certamente, importantes projetos e parcerias a partir deste entendimento", comenta o reitor Luiz Alberto Pilatti.

Fundada em 1434, a Universidade de Catania é a mais antiga da região da Sicília e abriga atualmente mais de 60 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação. Atua nas diversas áreas do conhecimento, com destaque para estudos e pesquisas em botânica, astronomia e literatura.