Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Assinado protocolo para criação do Consórcio de Inovação do Norte

Assinado protocolo para criação do Consórcio de Inovação do Norte

publicado: 17/04/2020 16h51 última modificação: 31/10/2022 09h56
Cerimônia virtual de assinatura do protoco de intenções (Foto: Ascom-LD)

Dirigentes da UTFPR, do Instituto Federal do Paraná  (IFPR) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR) assinaram, em cerimônia virtual realizada nesta quinta-feira (16), o protocolo de intenções com o objetivo de viabilizar a formação do Consórcio de Inovação do Norte do Paraná.

O ecossistema de cooperação criado pelo consórcio deverá atuar na busca de soluções conjuntas que potencializem o desenvolvimento regional e o atendimento das demandas da sociedade.

Segundo o reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, a iniciativa fomentará não apenas o desenvolvimento regional, mas um grande aprendizado para todas as instituições envolvidas com o projeto. "A formalização desta importante e relevante parceria, indiscutivelmente, levará a construção de um modelo de educação mais inovador, o qual estará pautado em métodos e metodologias que se utilizam ainda mais das tecnologias de informação e do estabelecimento de parcerias que transcendem o compartilhamento de espaços físicos. Certamente os resultados deste consórcio irão mudar a vida das pessoas lá fora”, disse.

Compõe o consórcio um ambiente de ciência e tecnologia que já conta com 41 cursos de graduação e 13 programas de pós-graduação stricto sensu com cursos de mestrado e doutorado. Também participaram da cerimônia de assinatura do protocolo de intenções os reitores do IFPR e da UFPR,  os diretores-gerais da UTFPR dos Câmpus Apucarana, Cornélio Procópio e Londrina e a deputada federal Luisa Canziani.