Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Assistência Estudantil

Publicado edital para concessão de bolsas de auxílio estudantil para 2017

publicado: 05/07/2017 12h32 última modificação: 07/07/2017 12h53

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR publicou nesta segunda-feira (20) o edital para a concessão de bolsas do Programa de Auxílio Estudantil para o ano de 2017. A seleção é destinada aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação, da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Stricto Sensu da UTFPR e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um e meio salário mínimo nacional.

Uma das novidades desta edição é o formato anual do edital. "Para o estudante, significa que não será preciso reentregar os documentos para a análise no segundo semestre do ano, como também poderá anexar documentos faltantes. Com isso, a Universidade espera diminuir o número de indeferimentos por falta de documentação", explica o assessor para Assuntos Estudantis, Carlos Henrique Mariano.

Para se inscrever, o aluno deve preencher e enviar o “Formulário para Solicitação de Auxílio Estudantil Completo”, disponível no Portal do Aluno. A homologação da inscrição será efetivada mediante a entrega da documentação ao Núcleo de Assistência Estudantil (Nuape) do respectivo câmpus. Os períodos para inscrição via internet e entrega da documentação estão no Quadro 3 do edital, e variam conforme o grupo específico do estudante.

O Auxílio será concedido entre os meses de abril de 2017 a março de 2018, seguindo o programa de distribuição estabelecido no documento normativo

Os auxílios

Ao todo, são quatro modalidades de auxílios disponibilizados pelo Programa:

Auxílio Alimentação: concedido na forma de autorização para refeição nos Restaurantes Universitários (RU) da Instituição. Para os estudantes do Câmpus Santa Helena e da Sede Neoville do Câmpus Curitiba, que ainda não possuem RU, será concedido um valor mensal de R$ 264 e R$ 209, respectivamente.

Auxílio Básico: concedido na forma de recurso financeiro, no montante de R$ 200 mensais.

Auxílio Moradia: concedido aos alunos que moram fora do seu domicílio familiar no valor mensal de R$ 300.

Auxílio Instalação: concedido em uma única parcela e destinado exclusivamente ao estudante ingressante. O valor de R$ 400 visa contribuir com as despesas relacionadas com a instalação do estudante no município onde está situado o Câmpus da UTFPR.

Atualizado em 21/02/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.