Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Atividades de sustentabilidade marcam a recepção dos calouros da UTFPR

Atividades de sustentabilidade marcam a recepção dos calouros da UTFPR

Novos alunos

publicado: 12/03/2019 11h19 última modificação: 31/10/2022 09h52
Entrega de canecas no Câmpus Apucarana

Nesta segunda-feira, dia 11, iniciaram as aulas da UTFPR em seus 13 câmpus. Diversas ações de recepção foram realizadas, principalmente relacionadas ao tema UTFPR Sustentável. As atividades colocam em prática as atividades desenvolvidas pelas comissões do Plano de Logística Sustentável e Comissões de Resíduos, além de objetivos que farão parte da política de sustentabilidade da instituição, que está em fase de aprovação.

Os calouros participaram das atividades ainda nos dias 7 e 8, período de confirmação de permanência na UTFPR. Alguns câmpus como Apucarana, Campo Mourão, Dois Vizinhos e Toledo, por exemplo, realizaram entrega de canecas permanentes aos alunos com o objetivo de reduzir o consumo de copos descartáveis. No Câmpus Toledo também houve plantio de mudas de árvores. Além disso, foram feitas  apresentações da campanha de coleta seletiva e demais atividades.

Gincanas, palestras e mostras de projetos também fazem parte da programação em Campo Mourão, Francisco Beltrão, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Londrina. Neste último também está planejada uma campanha de doação de sangue.

A recepção dos novos alunos representa o lançamento da campanha 'UTFPR Pensa Sustentável', que tem como propósito fomentar o uso racional da água e energia, além de apresentar práticas para a correta destinação dos resíduos sólidos.