Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aula magna debate desafios na avaliação da pós-graduação brasileira

Aula magna debate desafios na avaliação da pós-graduação brasileira

Transmissão Ao Vivo

Evento será realizado nesta terça-feira, a partir das 19h
publicado: 01/03/2021 10h07 última modificação: 31/10/2022 09h41
Aula magna será transmitida ao vivo pelo YouTube (Imagem: Freepik)

A UTFPR realiza nesta terça-feira, 2 de março, a aula magna da pós-graduação da Universidade, com a participação do professor Robert Evan Verhine, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento tem início programado para as 19h e será transmitido no YouTube.

A aula magna, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR, tem como temática principal os 'Desafios Futuros Referentes à Avaliação da Pós-Graduação Brasileira'. A expectativa de duração da palestra é de 40 minutos e, ao final, haverá um breve momento para perguntas enviadas pelo chat da transmissão.

Robert Verhine é graduado em Economia e mestre em Estudos Latino-Americanos pela Universidade da Califórnia (Estados Unidos), e doutor em Educação pela Universidade de Hamburgo (Alemanha).  É professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFBA e membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Avaliação Educacional. Além disso, trabalha com a Capes como coordenador da área de Educação e membro titular do seu Conselho Técnico-Científico.

Pós-Graduação na UTFPR

A Pós-Graduação na UTFPR oferta cursos de especialização, MBA e programas de pós-graduação, que concentram os mestrados e doutorados. Atualmente, mais de 100 cursos estão em funcionamento nos 13 câmpus da Universidade - saiba quais cursos ainda estão com inscrições abertas.