Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Autoridades políticas celebram os 114 anos da UTFPR

Autoridades políticas celebram os 114 anos da UTFPR

Reconhecimento

Deputados federais do Paraná destacam a importância da Universidade para o desenvolvimento do estado
publicado: 22/09/2023 15h44 última modificação: 22/09/2023 17h50

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) completa 114 anos neste sábado, 23 de setembro. Em mensagens encaminhadas à instituição, deputados federais do Paraná destacam a importância da Universidade para o desenvolvimento do estado. Confira:

Deputado Dilceu Sperafico (PP-PR). "Estou muito feliz de saber que a nossa Universidade completa 114 anos, levando conhecimento a muitas pessoas do Paraná e do Brasil. Parabenizo os atuais alunos e o corpo docente. Comemorar 114 anos significa muito porque, nesse período, essa escola preparou muitas pessoas que, hoje, estão fazendo a diferença no nosso país".

Deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR). "Desde a fundação da Escola de Aprendizes Artífices até a implantação de 13 campi no nosso estado, a UTFPR tem sido importante agente transformador em cada localidade onde ela está inserida. Referência em inovações tecnológicas, tem contribuído para a geração de empregos e para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná. A história da UTFPR é motivo de muito orgulho para os paranaenses".

Deputado Tadeu Veneri (PT-PR). "Presente em 13 cidades do Paraná, é uma instituição que faz toda a diferença. É a Universidade que possui o maior número de cursos de engenharia do Brasil. Por isso, nós estamos aqui para dar todo apoio a essa Universidade, que faz a diferença no estado Paraná".

Confira a íntegra dos vídeos no Canal da UTFPR.