Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Avaliação além da prova é tema do Conexão UTFPR

Avaliação além da prova é tema do Conexão UTFPR

Live

publicado: 28/08/2020 19h51 última modificação: 31/10/2022 09h51
Conexão UTFPR apresenta lives semanais com debates sobre os desafios da educação (Imagem: Freepik)

O Conexão UTFPR, projeto que aborda em lives temas relacionados ao desafios do ensino e da aprendizagem, debaterá na próxima terça-feira (1º) a 'Avaliação além da Prova'. As transmissões são organizadas pela Pró-Reitoria de Graduação e ocorrem sempre às 14h, no Canal da UTFPR - YouTube e na  página oficial da Universidade no Facebook, com  interpretação simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Participam desta sétima edição do evento: Dennison Rodrigues (IFPR), Fábio Alves (IFPR), Cristiane Fernandes (UTFPR - Câmpus Cornélio Procópio), Flávia Dias (UTFPR - Câmpus Curitiba) e Miguel Bernuy (UTFPR - Câmpus Cornélio Procópio).

Durante as duas horas de transmissão, os convidados irão apresentar e debater com o público suas experiências e pesquisas sobre os diferentes mecanismos e estratégias de avaliar os estudantes.  O evento confere certificação aos professores e técnicos-administrativos que acompanharem a transmissão - clique aqui para fazer a inscrição.

Sobre os palestrantes

Dennison Rodrigues (IFPR)
Graduado e mestre em Geografia, é professor do Instituto Federal do Paraná - IFPR Câmpus Capanema. Realiza pesquisas direcionadas às metodologias de pesquisa e ensino de Geografia.

Fábio Alves (IFPR)
Graduado em Física, mestre e doutor em Educação, atua como professor do Instituto Federal do Paraná - IFPR Câmpus Capanema. Desenvolve pesquisas sobre a didática das ciências e para o ensino de Física.

Cristiane Fernandes (UTFPR - Câmpus Cornélio Procópio)
Graduada em Pedagogia, com pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e mestrado em Educação, atua na docência e gestão da educação superior há 18 anos. É pedagoga/área do Câmpus Cornélio Procópio.

Fávia Dias (UTFPR - Câmpus Curitiba)
Graduada em matemática, mestra e doutora em Educação, é professora do Programa de Pós-Graduação em Formação Educacional, Científica e Tecnológica da UTFPR. Também é assessora para licenciaturas da Pró-Reitoria de Graduação.

Miguel Bernuy (UTFPR - Câmpus Cornélio Procópio)
Possui graduação e mestrado em Engenharia Elétrica e doutorado em Engenharia de Automação e Sistemas. Professor e chefe do Departamento de Educação do Câmpus Cornélio Procópio, trabalha com reestruturação curricular de cursos.