Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Bibliotec será lançado oficialmente nesta quarta-feira

Bibliotec será lançado oficialmente nesta quarta-feira

Ambiente digital

publicado: 25/03/2019 13h15 última modificação: 31/10/2022 09h52
Designed by rawpixel.com / Freepik

O Sistemas de Biblioteca da UTFPR lança oficialmente, nesta quarta-feira, dia 27, às 14h, a ferramenta Bibliotec. Trata-se de um ambiente digital que oferece uma interface única de busca integrada em diversas fontes de informação disponíveis nas Bibliotecas da UTFPR que vão desde o catálogo do acervo físico das bibliotecas (Pergamum), os repositórios (ROCA, RIUT, EVIN e PERI), o Portal de Periódicos Capes, além de coleções adquiridas por meio de assinatura, como a E-books Ebsco e o Minha Biblioteca.

O lançamento será realizado no Miniauditório do Câmpus Curitiba e contará com a participação do reitor Luiz Alberto Pillati e com a palestra “Bibliotec: ambiente digital de apoio ao ensino, pesquisa e extensão universitária” da professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Silvana Vidotti.

Bibliotec está disponível no portal da UTFPR. Alguns conteúdos podem solicitar login institucional (no caso de servidores os dados de e-mail e alunos a+número de matrícula e a senha do Sistema Acadêmico).

O evento será transmitido ao vivo para os demais câmpus através da página de transmissão.