Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Bolsas de estágio na UTFPR são reajustadas

Bolsas de estágio na UTFPR são reajustadas

publicado: 31/10/2022 10h01 última modificação: 31/10/2022 10h01

Nada como começar o ano com boas notícias, não é mesmo? E essa vai para para os estagiários da UTFPR e para os alunos que estão pensando em fazer um estágio na própria Universidade.

As bolsas pagas aos estagiários da UTFPR foram reajustadas 134% e 116% para os estágios de ensino médio e superior, respectivamente. Os novos valores foram definidos pela Instrução Normativa N° 213/2019 do Ministério da Economia.

O reajuste abrangerá todos os contratos, tanto os novos quanto os que estiverem vigentes até o momento. Para os contratos assinados antes de 1° de janeiro, será emitido um termo aditivo contendo o valor reajustado. A Instrução Normativa também reajustou para R$ 10 o valor diário de auxílio transporte – na UTFPR, já era pago o equivalente ao custo efetivo do transporte público municipal para ida e volta.

Confira os novos valores:

Nível

4 horas/dia

6 horas/dia

Nível Médio

Nível Superior – Graduação

R$ 1.125,69

Auxílio Transporte

R$ 10

E se você é aluno UTFPR e está a fim de realizar estágio na própria UTFPR, dá um confere aqui nas vagas disponíveis.