Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Calouros dos Câmpus Curitiba e Ponta Grossa já podem participar de seleção para França

Dupla Diplomação

publicado: 29/01/2018 11h25 última modificação: 29/01/2018 12h28

Os alunos que já forem selecionados para a UTFPR poderão participar de editais de dupla diplomação. Por exemplo, os calouros dos cursos de Engenharia dos câmpus Curitiba e Ponta Grossa poderão participar da seleção para o edital de dupla diplomação entre a UTFPR e o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon (Insa Lyon), na França.

Para concorrer, os estudantes devem concluir todas disciplinas do primeiro semestre do seu curso, e, em paralelo, participar de cursos específicos de nivelamento em matemática e de formação em língua francesa. Em agosto já irão para a França estudar durante um semestre. Em seguida, retornam ao Brasil para frequentar os semestres 3, 4, 5 e 6, e, ao concluírem, voltam à França para terminar mais dois semestres do curso.

Para mais informações sobre o programa e detalhes do acordo, basta procurar a Diretoria de Graduação e Educação Profissional ou Diretoria de Relações Iterinstitucionais de um dos câmpus participantes, após a publicação do edital.

A relação dos acordos de dupla diplomação com a UTFPR está disponível na página de Relações Iterinstitucionais.