Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Câmara homenageia Câmpus Toledo pelo seu aniversário de 10 anos

Câmara homenageia Câmpus Toledo pelo seu aniversário de 10 anos

publicado: 05/07/2017 12h48 última modificação: 05/07/2017 12h48

O Câmpus Toledo foi homenageado pelos seus 10 anos de fundação na Câmara Municipal de Toledo com uma moção de aplausos, aprovada por unanimidade em sessão ordinária do dia 02 de março. Completados no dia 05 de fevereiro, os 10 anos do Câmpus foram comemorados em solenidade realizada no dia 07 de fevereiro

Na comemoração, houve o lançamento do livro "10 anos UTFPR - Câmpus Toledo: Crescimento em pesquisa, ensino e extensão", que conta com 39 artigos de 80 autores de diversas áreas de pesquisa, de autoria de servidores, alunos e ex-alunos do Câmpus.

O Câmpus Toledo teve seu funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação por meio da portaria nº 1864/2006. Em fevereiro de 2007, teve seu início com a oferta do Curso Técnico Integrado em Gastronomia, com funcionamento provisório no prédio da FUNET. Em 2010, as atividades foram transferidas para as instalações atuais, na Vila Becker.

Atualmente, o Câmpus oferta sete cursos de graduação e o Mestrado em Processos Químicos e Biotecnológicos. A instituição também oferece à comunidade o curso de formação pedagógica, cursos de qualificação profissional e cursos de especialização. Fazem parte da comunidade do Câmpus cerca de 1300 alunos, 104 professores e 54 técnicos-administrativos.

Atualizado em 16/03/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.