Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Camerata da UTFPR apresenta concertos em escolas municipais

Camerata da UTFPR apresenta concertos em escolas municipais

Orquestra vai à Escola

publicado: 16/04/2019 11h55 última modificação: 31/10/2022 09h53
Concertos são realizados duas vezes ao mês

O projeto A Orquestra vai à Escola da Camerata da UTFPR, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, deu início a uma série de apresentações do grupo em escolas municipais da cidade. A previsão é que os concertos aconteçam duas vezes por mês e sejam realizados até setembro.

As primeiras escolas que receberam as apresentações ficam nos bairros São Braz e Pilarzinho, cujo evento aconteceu na última sexta-feira, dia 12.

A apresentação fica por conta dos músicos voluntários que integram a grupo instrumental da UTFPR e são regidos pelo maestro Enaldo Oliveira. As performances contam com violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

“É uma oportunidade para eles terem contato com a música de concerto, com instrumentos de corda repertórios distintos dos vivenciado no cotidiano”, disse o maestro Oliveira.

Durante o concerto, os músicos conversam com as crianças sobre o repertório apresentado, explicam quais os instrumentos utilizados e os sons que eles produzem para estimular a audição mais atenta e sensível das crianças.