Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Campanha e eventos marcam o Dia Internacional da Mulher na UTFPR

Campanha e eventos marcam o Dia Internacional da Mulher na UTFPR

8 de Março

publicado: 09/03/2018 14h41 última modificação: 12/03/2018 11h02
Vice-reitora Vanessa Ishikawa Rasoto fala em evento do Dia da Mulher no Câmpus Curitiba

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado na UTFPR com a campanha ‘Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser’, veiculada nas redes sociais oficiais da Instituição, e com uma série de debates e palestras nos câmpus.

A campanha veiculou na fanpage da Universidade uma série de imagens como forma de homenagear algumas das muitas mulheres que constroem a UTFPR, com seu trabalho, com suas pesquisas e com seus aprendizados. O nome ‘Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser’ foi inspirado em ações semelhantes de entidades que lutam pelos direitos das mulheres.

No Câmpus Curitiba, por exemplo, os eventos no Miniauditório tiveram início ainda pela manhã e seguiu ao longo de todo o dia. Na programação, palestras e debates sobre a inserção das mulheres em profissões relacionadas à tecnologia, como são os casos das engenharias e de cursos da área de tecnologia da informação.

A abertura do evento contou com a participação vice-reitora Vanessa Ishikawa Rasoto que, em sua fala, destacou a importância das mulheres para a construção de uma Universidade verdadeiramente múltipla. “Com orgulho, afirmo que ser mulher é sentir-se igual, sobretudo, quando somos respeitadas e tratadas dessa maneira, tanto no trabalho, como na política, na cultura e no âmbito familiar. Vamos lutar por esse direito sempre. Somos iguais e o nosso lugar é em todo lugar!”, disse a gestora ao destacar a ideia central da campanha.

Já em Medianeira, a Direção do Câmpus organizou um dia de beleza, saúde, moda e cultura. Durante a manhã e tarde do do dia 8, parceiros do Câmpus compartilharam no hall de entrada produtos e serviços às servidoras. Com o painel "Ser Mulher é...", as servidoras eram convidadas a expressar um pouco do sentimento de ser mulher.