Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Câmpus Dois Vizinhos lança livro digital comemorativo

Câmpus Dois Vizinhos lança livro digital comemorativo

Obra está disponível gratuitamente para leitura e download
publicado: 27/03/2021 10h32 última modificação: 31/10/2022 09h40
Câmpus Dois Vizinhos lança livro digital comemorativo (Imagem: Freepik-Editado)

O Câmpus Dois Vizinhos lançou nesta quinta-feira (25) o livro digital 'UTFPR Câmpus Dois Vizinhos 15 anos transformando e evoluindo', em homenagem ao aniversário de 15 anos da unidade como Universidade Tecnológica Federal do Paraná e 24 anos de existência.

O livro apresenta a história do câmpus por meio da visão dos seus atores. Ao longo das 176 páginas da obra, divididas em cinco capítulos, são apresentadas as experiências e vivências de alunos, egressos, servidores e pessoas da comunidade externa. O material foi organizado pelos servidores Everton Lozano, atual diretor-geral do câmpus, e Sandra Mezzomo, técnica em assuntos educacionais.

"Os indicadores de gestão evidenciam um crescimento vertiginoso do Câmpus Dois Vizinhos ao longo dos últimos 15 anos. Hoje, com cerca de 1.800 alunos de graduação e pós-graduação, 143 professores efetivos e 33 servidores terceirizados, o Câmpus Dois Vizinhos da UTFPR é uma locomotiva educacional e científica da região. Cada vez mais moderno, qualificado e internacional, o câmpus vai se consolidando e galgando seu espaço, reconhecimento e respeito", destaca Lozano na abertura da obra.

A obra está disponível gratuitamente para leitura e download.

Câmpus Dois Vizinhos

Resultado de esforços que remontam à década de 1970, o Câmpus Dois Vizinhos foi capitaneado pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, que buscava materializar a ideia de construir o que seria a primeira Escola Agrotécnica Federal do Paraná - o que se materializou em 1997, sob vinculação à Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul (SC).

Em 2003 foi assinado o repasse da unidade para o então Cefet-PR, ficando vinculada administrativamente à Uned Pato Branco. Com a transformação do centro federal em Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em 2005, foi criado o Câmpus Dois Vizinhos, com sede administrativa no próprio câmpus.