Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Campus Londrina faz 15 anos e recebe dois equipamentos tecnológicos

Campus Londrina faz 15 anos e recebe dois equipamentos tecnológicos

Aniversário

Recursos são provenientes do Consórcio de Inovação do Norte do Paraná
publicado: 25/02/2022 09h55 última modificação: 31/10/2022 09h22
Fachada do Campus Londrina (Foto: Decom)

O Campus Londrina da UTFPR completa 15 anos neste sábado, dia 26, com dois novos equipamentos de ponta avaliados em mais de R$1 milhão.

Os aparelhos, um microscópio eletrônico de varredura e um espectrofotômetro, vão ser instalados no Laboratório Multiusuários para análises de materiais. A tecnologia vai favorecer a pesquisa e o desenvolvimento ligados à pós-graduação nas áreas de Alimentos, Física, Mecânica, Química e demais projetos, não apenas para a Universidade, mas também para instituições parceiras.

Os recursos são devidos ao Consórcio de Inovação do Norte do Paraná, que visa fomentar a atuação conjunta entre universidades e empresas de base tecnológica da região. Além de Londrina, também participam do grupo: os campi Apucarana e Cornélio Procópio da UTFPR e outras sedes do IFPR e da UFPR.

O Campus comemora seu aniversário com 2.347 estudantes matriculados, da graduação e do Stricto Sensu, e com 225 servidores, sendo 158 docentes e 67 técnicos-administrativos.

Na graduação, oferta Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Também tem programas de pós-graduação em Ensino de Matemática, Ensino de Ciências Humanas, Sociais e de Natureza, Tecnologia de Alimentos, Ciência e Engenharia de Materiais; e Engenharia Ambiental.