Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Câmpus Pato Branco oferece capacitação em redes de computadores

Câmpus Pato Branco oferece capacitação em redes de computadores

Curso de Extensão

publicado: 27/03/2018 16h32 última modificação: 27/03/2018 16h41
Alunos em um dos laboratórios do Departamento Acadêmico de Informática do Câmpus Pato Branco

O Departamento Acadêmico de Informática do Câmpus Pato Branco (Dainf-PB) recebe até esta quinta-feira, dia 29, inscrições para o curso de extensão 'Despertando Jovens Talentos em Redes de Computadores. O curso tem como público-alvo jovens a partir de 16 anos e que sejam estudantes ou tenham concluído o Ensino Médio, preferencialmente, na rede pública.

Com 25 vagas ofertadas, o curso é dividido em dois módulos de 76 horas e tem como foco a capacitação para instalação, configuração e manutenção de redes de computadores. Os alunos matriculados também serão encaminhados para a realização de estágios em empresas da área. Os módulos serão ministrados aos sábados, das 8h15 às 15h15 e das 13h15 às 17h15, nos laboratórios de redes usados nas disciplinas dos cursos de graduação e especialização do Câmpus Pato Branco.

A seleção, coordenada pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Pato Branco, consiste em uma prova composta por questões de conhecimento geral, matemática e lógica. O teste está previsto para ser aplicado no dia 2 de abril e os resultados devem ser divulgados no dia  7. As inscrições devem ser feitas diretamente na página do projeto.