Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Câmpus realizam atividades para recepção de seus novos alunos

Câmpus realizam atividades para recepção de seus novos alunos

Confirmação de matrícula

publicado: 06/08/2019 10h43 última modificação: 31/10/2022 10h00
Sala de aula de um dos câmpus da UTFPR

Nesta quinta e sexta-feira, dias 08 e 09, os câmpus da UTFPR organizaram diversas atividades de recepção aos calouros da UTFPR. Além das atividades preparadas para receber os novos alunos, nesses dois dias serão feitas as confirmações de matrícula dos aprovados em alguma das chamadas realizadas pelo Sisu.

Os alunos que não assinarem a confirmação ou enviarem um representante para assinarem, perdem o direito à vaga. Todas as programações do câmpus que ofertará o curso para o qual o candidato foi aprovado será repassada aos alunos para participarem.

Em Campo Mourão, por exemplo, serão realizadas apresentações do câmpus; visita aos laboratórios e locais de utilização dos alunos; horários diferenciados para confecção de crachás e palestras em horários da manhã, tarde e noite. Além disso, no dia 15, haverá a 16ª edição da "Calourada", um evento organizado pelas entidades estudantis que busca a integração entre calouros e veteranos com a realização de gincana com provas culturais e esportivas e arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, e ração para cães e gatos que são destinados à diversas entidades de Campo Mourão.

No Câmpus Cornélio Procópio acontecerão palestras, visitas às instalações, bate-papo com professores, familiares, veteranos, dirigentes e egressos. A programação se estende de 08 a 10 de agosto.

O Câmpus Dois Vizinhos preparou também várias atividades de integração que incluem um caça ao tesouro, roda recreativa, além de uma visita a Fazenda Experimental do Câmpus.

Para o Câmpus Francisco Beltrão foram organizadas oficinas, dinâmicas, apresentações dos cursos e centros acadêmicos, e visitas guidas pelo câmpus.

Em Londrina, também acontecerão visitas às instalações, palestras, café com debate, apresentações das Atléticas e das Cheerleaders e eventos musicais. Além disso, está sendo organizada uma campanha que contará com uma gincana, ação solidária e doação de sangue.

O Câmpus Medianeira preparou palestras, visitas, apresentações das atléticas e empresas juniores, com bate papo com os centros acadêmicos.

Pato Branco, além da das apresentações de boas-vindas, são realizadas reuniões para repassar as informações sobre sustentabilidade do câmpus (resíduos sólidos, gestão de energia elétrica), atividades de integração, e a gincana Gincalouros, organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Em Ponta Grossa, além das palestras e visitas, os calouros assistirão apresentações das atléticas, terão reuniões com centros acadêmicos e participarão de atividades recreativas.