Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Câmpus Toledo comemora 10 anos com lançamento de livro

Câmpus Toledo comemora 10 anos com lançamento de livro

publicado: 05/07/2017 12h24 última modificação: 05/07/2017 12h24

Para comemorar os 10 anos do Câmpus Toledo foi realizada uma cerimônia, na última terça-feira (07), com o lançamento do livro “10 anos UTFPR – CÂMPUS TOLEDO: Crescimento em pesquisa, ensino e extensão”. A publicação conta com 39 artigos de 80 autores das diversas áreas de pesquisa, desenvolvidos pelos servidores, alunos e ex-alunos do Câmpus.

A solenidade contou com a presença da diretora-geral do câmpus, Viviane da Silva Lobo, demais diretores de área, o ex-diretor Carlos Roberto Juchen, servidores e autoridades locais. Representando a prefeitura municipal de Toledo, esteve presente o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, os vereadores Leoclides Bisognin e Albino Corazza Neto, e o presidente do Rotary Club Toledo Lago, Valdemir Burin Gomes.

A diretora Viviane Lobo falou sobre a importância desta comemoração, fez um relato sobre os 100 anos de história da UTFPR e sobre os 10 anos do câmpus, apresentou a diretoria para 2017 e fez uma homenagem aos primeiros servidores do câmpus, entre eles, o ex-diretor Juchen.

“A UTFPR já tem mais de 100 anos de história, desde sua criação em 1909, e dentro dessa história há a nossa história. Hoje, estamos aqui para comemorar 10 anos de trabalho e crescimento do nosso câmpus e desejamos continuar crescendo com novos cursos de graduação e pós-graduação. Sucesso a nós! Sucesso a UTFPR Toledo!”, afirmou Viviane Lobo.

O professor Beto, durante seu discurso, falou sobre os primeiros meses de implantação da instituição na cidade de Toledo, homenageou os primeiros servidores e agradeceu todos os envolvidos com a história desses 10 anos.

Ao término da cerimônia, o professor Beto realizou o corte simbólico do bolo de aniversário do câmpus.

"Este já é o terceiro livro publicado no câmpus Toledo, e evidencia a consolidação do ensino, o fortalecimento da pesquisa e o aumento dos laços com a comunidade por meio dos resultados dos projetos de extensão", declara a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação do Câmpus, Mariana Sbaraini Cordeiro.

O reitor e a vice-reitora enviaram uma nota de homenagem ao câmpus: “Celebramos o 10º aniversário do Câmpus Toledo, comemorado no último dia 5 de fevereiro, com excelentes resultados obtidos em prol da educação. Temos a convicção de que tudo o que o câmpus tem alcançado é resultado do compromisso, profissionalismo e dedicação de todos os estudantes, técnico-administrativos e professores. Compartilhamos, assim, a alegria de comemorar mais este aniversário do câmpus”.

Atualizado em 10/02/2017