Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Carta de Solidariedade Covid-19

Carta de Solidariedade Covid-19

publicado: 30/04/2021 14h36 última modificação: 31/10/2022 09h38

Nós, servidores e servidoras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), manifestamos nossa solidariedade a todos os que perdemos alguém para essa pandemia que assola o planeta. Como servidores públicos conscientes de nosso trabalho pelo Brasil, apresentamos nossa Universidade como um espaço de acolhimento, humanidade e apoio.

Não imaginávamos que esse mal viria e não sabemos até quando irá, mas de algo temos certeza: a dor dividida é mais suportada; por isso, estamos aqui, nas treze cidades do Paraná em que há uma UTFPR e em qualquer lugar do planeta aonde chegamos por meio da tecnologia, para dizermos: nenhum de nós está só. Porque todos somos nós e lutamos contra eles, esses vírus que serão vencidos pela ciência, pelo cuidado e pelo amparo em seu semelhante.

Assim, como arrimo à montanha que tenta nos derrubar, estaremos servindo à humanidade e sofrendo, juntos e em pé, ao lado de cada um.

*O documento original está disponível no Sistema Eletrônico de Informações (bloco de assinaturas 2003169) e conta mais de 140 signatários.