Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Cinco cursos da UTFPR classificados com conceito 5 no Enade 2021

Cinco cursos da UTFPR classificados com conceito 5 no Enade 2021

Outros 21 receberam notas 3 e 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
publicado: 16/09/2022 14h29 última modificação: 16/09/2022 14h36
Design obteve a terceira maior nota nacional do curso (Foto: Freepik)

A UTFPR teve cinco cursos classificados com o conceito 5, o máximo que pode ser atingido no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2021 (Enade). Foram os cursos do Campus Curitiba de: Design, Letras-Português, Letras-Inglês, Letras-Português-Inglês e Matemática.

O curso de Design, que é uma das 12 graduações da área do Brasil que receberam o conceito 5, obteve a terceira maior nota contínua nacional.

Também houve a avaliação de outros cursos dos campi: Apucarana (AP), Campo Mourão (CM), Cornélio Procópio (CP), Curitiba (CT), Dois Vizinhos (DV), Francisco Beltrão (FB), Londrina (LD), Medianeira (MD), Pato Branco (PB), Ponta Grossa (PG), Toledo (TD) e Santa Helena (SH).

Entre eles, nove cursos receberam a segunda maior nota, equivalente a 4: Ciências Biológicas (PG), Educação Física (CT); Física (CT); Matemática (PB e TD); Sistemas da Informação (CT); e Tecnologia em Análise de Sistemas (CP, PB e PG).  Além disso, 12 cursos ficaram com o conceito 3 e outros três com conceito 2.

Mais sobre
O Enade é uma prova de conhecimentos gerais e específicos, que avalia o desempenho dos estudantes que concluíram os cursos de graduação. Como um dos indicadores de qualidade utilizados pelo Ministério da Educação, atribui conceitos em uma escala de 1 a 5 para os cursos para avaliação de um ciclo avaliativo trienal.