Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Cogep aprova regulamentos estudantis disciplinar e de auxílio emergencial

Cogep aprova regulamentos estudantis disciplinar e de auxílio emergencial

publicado: 14/08/2020 17h59 última modificação: 31/10/2022 09h51
Foto: Freepik

Foram aprovados os relatos com parecer favorável aos quatro processos analisados, durante a reunião ordinária do Conselho de Graduação (Cogep) da UTFPR nesta sexta-feira (14).

Dois deles são legislações que impactam diretamente na vida dos estudantes da Universidade. Um é o regulamento disciplinar discente, que obteve 31 votos favoráveis e seis abstenções. O documento contempla direitos, deveres, proibições, responsabilidades e processos relacionados aos alunos.

Já o outro é o regulamento para concessão do auxílio estudantil emergencial para matriculados nos cursos regulares da UTFPR. Construída com a colaboração dos Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estundantil (Nuapes), dos conselheiros e da secretaria do Diretório Central Estudantil, a normativa recebeu 35 votos favoráveis e três abstenções.

Também, durante a reunião, foi aprovada a proposta de política de licenciamento das versões finais dos trabalhos de conclusão dos cursos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu, com 25 votos favoráveis, seis contrários e 13 abstenções.

Além disso, foi validado o projeto pedagógico do curso de Tecnologia em Alimentos do Câmpus Campo Mourão, com 34 votos favoráveis, um contrário e oito abstenções.

O vídeo da transmissão pode ser conferido no Canal da UTFPR