Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Cogep e COPPG aprovam projetos para graduação e pós

Cogep e COPPG aprovam projetos para graduação e pós

Conselhos

Reuniões dos colegiados foram realizadas nesta quinta-feira, 7 de abril.
publicado: 08/04/2022 16h42 última modificação: 31/10/2022 09h20
Sede da Reitoria da UTFPR em Curitiba (Foto: Decom)

Os Conselhos de Graduação e Educação Profissional (Cogep) e de Pesquisa e Pós-Graduação (COPPG) aprovaram nesta quinta-feira, 7 de abril, sete processos relacionados às suas áreas de competência.

No Cogep, foram aprovadas as seguintes propostas: Programa de Ênfase em Computação para cursos de graduação do Campus Campo Mourão; abertura do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, com ênfase em Meio Ambiente e Biodiversidade, em Campo Mourão; e encerramento da oferta do curso de Licenciatura em Informática no Campus Francisco Beltrão.

Para a pós-graduação, os processos aprovados referem-se aos projetos pedagógicos de quatro cursos de especialização: Engenharia Digital e Tecnologia BIM (Campus Apucarana), Educação: Métodos e Técnicas de Ensino (Campus Medianeira),  Práticas Pedagógicas na Educação Básica (Campus Francisco Beltrão) e Educação e Tecnologias (Campus Francisco Beltrão).

As reuniões foram transmitidas pelo canal UTFPR Transmissões (YouTube) e podem ser conferidas na íntegra - reunião Cogep, reunião COPPG.

Sobre os conselhos

O Cogep e o COPPG, dois dos quatro colegiados de área da UTFPR, são instâncias superiores e deliberativas em suas matérias. Suas composições contam com gestores da área da Reitoria e nos campi, além de representantes de docentes, técnicos-administrativos e estudantes.