Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Colégio Eleitoral realiza apuração de votos das eleições para reitor

Colégio Eleitoral realiza apuração de votos das eleições para reitor

Transmissão on-line

publicado: 30/06/2020 18h10 última modificação: 31/10/2022 09h53
Eleição para reitor será realizada pela primeira vez com sistema de votação remota (Foto: Freepik)

Nesta terça-feira (30), a partir das 18h, o Colégio Eleitoral da UTFPR faz a apuração dos votos das Eleições para Reitor. O processo é transmitido on-line pelo Canal da UTFPR, no Youtube.

De acordo com o calendário do órgão, o resultado prévio deve ser divulgado até o 1º de julho, com período para interposição de recurso na data seguinte. O resultado final vai ser publicado no dia 3 de julho.

Votação Segura
A confiabilidade e segurança do Sistema Helios Voting foram constatadas em uma votação simulada realizada no último dia 23. Segundo relatório do Colégio Eleitoral, "o processo simulado ocorreu dentro da normalidade e sem incidentes que poderiam desmerecer o processo remoto". A eleição na UTFPR é acompanhada pelos auditores do TRE, Claudemir Pereira de Carvalho, e da Polícia Federal, perito Silvino Schlickmann Junior.

Consulta à Comunidade
A consulta à comunidade é a primeira etapa do processo que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Conselho Universitário ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. Concorrem ao cargo de reitor os professores Luiz Alberto PILATTI e Marcos Flávio de Oliveira SCHIEFLER Filho.

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.