Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Aberto prazo para avaliação do professor pelo aluno na UTFPR

Aberto prazo para avaliação do professor pelo aluno na UTFPR

Desempenho

publicado: 06/11/2019 11h14 última modificação: 31/10/2022 10h05
Foco em mãos digitando em notebook | Foto: by tirachardz / Freepik

Os estudantes dos 13 câmpus da UTFPR têm até 5 de dezembro para avaliar seus professores, por meio do Portal do Aluno. A avaliação permite que o docente acompanhe como é percebida a sua atuação para poder aprimorá-la, em sala de aula e nos horários de atendimento.

A ideia é identificar os pontos positivos e os que ainda precisam ser trabalhados. “A avaliação construtiva é muito importante. Não é um resultado obtido de forma imediata, mas é um processo contínuo de melhoria do desempenho”, afirma o diretor de educação profissional, Ricardo Karvat. Ele destaca a relevância da utilização do item ´comentários´ pelos alunos para que a avaliação seja bem detalhada. “Assim, quando o profissional fizer modificações, poderá verificar se conseguiu atingir o objetivo”, diz.

Até 31 de dezembro, também acontecem na UTFPR as avaliações dos setores por usuários e das chefias pelas respectivas equipes. Essas duas avaliações, junto com a do docente pelo discente, compõem a nota de desempenho coletivo, de até 30 pontos, que se soma à nota de desempenho individual, de até 70 pontos. A avaliação individual será realizada pela chefia em janeiro e fevereiro de 2020.

Para avaliar seu professor, acesse o Portal do Aluno.