Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Comissão de Planejamento Sanitário conclui Protocolo de Biossegurança da UTFPR

Comissão de Planejamento Sanitário conclui Protocolo de Biossegurança da UTFPR

publicado: 17/11/2020 11h24 última modificação: 31/10/2022 09h46
Servidor aplica o álcool em gel nas mãos antes de iniciar as atividades | Foto: Tirachartz by Freepik

Comissão de Planejamento Sanitário finalizou, na última quinta-feira (12), a elaboração do Protocolo de Biossegurança da UTFPR, documento que traz diretrizes e orientações das medidas a serem adotadas por gestores e pelo público interno da Universidade no intuito de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O protocolo visa nortear os preparativos operacionais e sanitários nos 13 câmpus, para que a volta das atividades presenciais aconteça de modo gradual e seguro, assim que a data for definida. Nesta segunda-feira (16), a proposta do protocolo foi encaminhada pela Comissão à Reitoria e às diretorias-gerais dos câmpus para viabilizar sua implementação.

De acordo com a instrução normativa 14/2020, a prioridade na UTFPR continua sendo para o regime remoto até o dia 11 de dezembro. Após esse prazo, deve ser prevista a data para o retorno presencial das atividades administrativas.

Mais sobre a comissão
Com representantes da Reitoria e dos 13 câmpus, a Comissão de Planejamento Sanitário foi designada para construir o Protocolo de Biossegurança da Universidade, a partir de estudos de documentos e normativas dos órgãos de saúde e vigilância sanitária e da discussão coletiva sobre as principais ações a serem realizadas na Instituição.