Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conexão UTFPR apresenta TCCs premiados pelo Crea-PR

Conexão UTFPR apresenta TCCs premiados pelo Crea-PR

Live

Transmissão será realizada nas páginas oficias da UTFPR no YouTube e Facebook
publicado: 25/06/2021 16h34 última modificação: 31/10/2022 09h36
Conexão UTFPR realiza lives semanais no Canal da UTFPR (Imagem: Freepik)

O Conexão UTFPR, projeto de lives semanais no Canal da UTFPR (YouTube), apresenta na próxima terça-feira (29) os trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos por alunos da UTFPR e premiados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). O evento inicia às 14h e também será transmitido na página oficial da Universidade no Facebook.

Serão três trabalhos apresentados durante a transmissão: Utilização de Serragem como Substituto Parcial de Extensor em Adesivos para Painéis Compensados (Campus Guarapuava); Desenvolvimento de um Software para Classificação Hidroquímica de Águas Subterrâneas (Campus Londrina); e Avaliação de Materiais Oriundos da Agroindústria como Meio de Cultivo Visando à Obtenção de Celulose Bacteriana (Campus Toledo).  A ideia é que os autores e orientadores comentem o processo de produção das pesquisas, buscando identificar as razões para o sucesso na votação promovida pelo conselho.

A live 'Experiências bem-sucedidas com Trabalhos de Conclusão de Curso' conta com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Convidados

Ana Clara Ozelhieri de Almeida
Formada em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pelo Campus Toledo. Trabalha na empresa Prati Donaduzzi, no setor Controle de Qualidade Matéria Prima.

Ingrid Fernanda Silvano Pacheco Corrêa Furtado
Graduada em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pelo Campus Toledo. Atualmente, faz parte Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia com ênfase em Bioprocessos Industriais do Campus Ponta Grossa.

Luan de Bastos
Formado em Tecnologia em Manutenção Industrial pela Campus Guarapuava. Ex-aluno de iniciação científica e atual colaborador da empresa Estilo Artefatos de Madeira, em Guarapuava (PR).

Maurício Moreira dos Santos
Professor do Campus Londrina, geógrafo e doutor em Geociências e Meio Ambiente pela Unesp. Possui experiência na área de Geociências, com ênfase em Análise Ambiental, Hidrogeografia, Manejo e Gerenciamento de Recursos Hídricos e Geotecnologias.

Pedro Henrique Miguez
Graduado em Engenharia Ambiental mestrando do Programa de Pós Graduação em Engenharia Ambiental; ambos no Campus Londrina.

Priscila Vaz de Arruda
Professora do Campus Toledo. Possui graduação em Engenharia Bioquímica, mestrado e doutorado em Biotecnologia Industrial pela USP. Tem experiência na área de Processos Fermentativos, com ênfase no desenvolvimento de bioprocessos para obtenção de produtos com interesse biotecnológico.

Viviane Teleginski Mazur
Professora do Campus Guarapuava, mestre em Engenharia de Materiais e doutora em Ciências Espaciais pelo ITA. Desenvolve pesquisas que buscam integrar a estrutura e os conhecimentos gerados na universidade às demandas sociais e industriais.