Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conexão UTFPR debate curadoria de conteúdos para o ensino remoto

Conexão UTFPR debate curadoria de conteúdos para o ensino remoto

Live

Evento conta com transmissão nas páginas da UTFPR no Facebook e YouTube
publicado: 02/03/2021 08h43 última modificação: 31/10/2022 09h41
Live será transmitida nos perfis da UTFPR no YouTube e no Facebook (Imagem: Freepik)

Com o objetivo de apresentar formas eficazes para a prática da curadoria de conteúdos, o Conexão UTFPR desta terça-feira (2) tem como tema central um debate sobre 'Curadoria de Conteúdos e Ferramentas Digitais para o Ensino Remoto'. A transmissão ao vivo ocorre a partir das 14h, nas páginas oficiais da UTFPR no Facebook e YouTube.

Para esta edição do Conexão UTFPR, são convidadas as professoras Eunice Liu e Iolanda Cortelazzo, ambas do Câmpus Curitiba. "Um processo importante para a construção de disciplinas onde o aluno possa se tornar o protagonista e o professor possa orientá-lo na construção do conhecimento é a curadoria de conteúdos. Com inspiração no campo das Artes, a curadoria educacional se trata da orientação do estudante na trajetória pela busca de conhecimento, estando pautada pelos princípios de selecionar, compilar e distribuir conteúdos de qualidade e adequados à realidade do aluno", comenta Daniel Pigatto, mediador da live.

A transmissão conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para a obtenção do certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Sobre as palestrantes

Eunice Liu | Arquiteta e urbanista, é professora de Design da UTFPR. Coordena o UTLab Design, laboratório de projeto e pesquisa em Design, desenvolvendo projetos relacionados à cidade, e de interesse público, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba.

Iolanda Cortelazzo | Doutora em Educação, é professora do Departamento de Educação e responsável pela Coordenação de Tecnologia na Educação do Câmpus Curitiba. Ainda, é pesquisadora e docente de disciplinas  na área de Educação Inclusiva, Educação Aberta, Aprendizagem Adaptativa, Curadoria de Conteúdo e Recursos Educacionais Abertos, Educação a Distância e Didática.