Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conexão UTFPR debate curricularização da extensão

Conexão UTFPR debate curricularização da extensão

Live

Evento será na próxima terça (22), com transmissão nas páginas da UTFPR no YouTube e Facebook
publicado: 18/06/2021 16h29 última modificação: 31/10/2022 09h36
Conexão UTFPR debate curricularização da extensão (Imagem: Decom)

O Conexão UTFPR, projeto de transmissões semanais na Canal da UTFPR (YouTube), apresenta na terça-feira (22) a live 'Estratégias para a Curricularização da Extensão', que tem como convidado especial o professor Daniel Pansarelli, da Universidade Federal do ABC (UFABC - São Paulo). O evento inicia às 14h e também será transmitido na página oficial da Universidade no Facebook.

A apresentação tem como contexto de debate a Resolução nº 7 do CNE, documento que define princípios, fundamentos e procedimentos que devem ser observados no planejamento, nas políticas, na gestão e na avaliação de educação superior de todos os sistemas de ensino do país. O debate também abordará estratégias práticas para a curricularização da extensão no ensino superior.

A live conta com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e, para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Sobre o convidado

Professor e pró-reitor de Extensão da Universidade Federal do ABC, Daniel Pansarelli fez parte da comissão que redigiu a Resolução nº 7 do CNE sobre a curricularização da extensão. É doutor em Educação, área Filosofia e Educação, mestre em Educação e graduado em Filosofia. Desde 2004 atua na formação continuada de docentes da educação básica, tendo prestado serviços a governos estaduais e prefeituras, além de diversos sindicatos, organizações não-governamentais, escolas privadas e outras entidades.