Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conexão UTFPR debate erros e acertos do ensino não presencial

Conexão UTFPR debate erros e acertos do ensino não presencial

Live

Evento conta com transmissão nas páginas da UTFPR no Facebook e YouTube
publicado: 04/12/2020 19h36 última modificação: 31/10/2022 09h45
Conexão UTFPR apresenta lives semanais com debates sobre os desafios da educação (Imagem: Freepik)

Com o tema 'Reflexões sobre o Ensino Não Presencial: erros e acertos”, o Conexão UTFPR da próxima terça-feira (8) coloca em pauta o modelo de ensino adotado nas instituições de ensino no ano de 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O evento tem início às 14h, com transmissão ao vivo pelas páginas oficiais da UTFPR no Facebook e YouTube. Os convidados para o debate são os professores Carolina Mandaji (UTFPR - Câmpus Curitiba), Mauren Louise de Andrade (UTFPR - Câmpus Ponta Grossa) e Daniel Pigatto (UTFPR - Câmpus Curitiba). A ideia é promover uma reflexão acerca dos erros e acertos vividos nas salas de aula online por três docentes da Universidade durante o período de isolamento social.

A live conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para a obtenção do certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento. Ainda, é possível enviar perguntas ou compartilhar experiência, em vídeo, por meio deste formulário.

O projeto Conexão UTFPR promove debates sobre os desafios da educação toda terça-feira, com profissionais da Universidade e de outras instituições. As edições anteriores do evento podem ser conferidas na playlist do YouTube da UTFPR.

Sobre os convidados

Carolina Mandaji | Bacharel em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), mestre e doutora em Comunicação e Semiótica. Professora adjunta de Comunicação Organizacional do Departamento de Linguagem e Comunicação da UTFPR - Câmpus Curitiba.

Mauren Louise de Andrade | Graduada em Informática, mestre e doutora em Ciências no programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial. Coordenadora e professora do curso de Ciência da Computação da UTFPR - Câmpus Ponta Grossa.

Daniel Pigatto | Bacharel em Ciência da Computação, mestre e doutor em Ciências de Computação. Professor do Departamento Acadêmico de Eletrônica (DAELN) e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da UTFPR - Câmpus Curitiba.