Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conexão UTFPR debate inclusão no ensino superior

Conexão UTFPR debate inclusão no ensino superior

Live

publicado: 18/09/2020 18h43 última modificação: 31/10/2022 09h49
Conexão UTFPR apresenta lives semanais com debates sobre os desafios da educação (Imagem: Freepik)

Com o tema '(D)Eficiência no contexto da Educação Superior: UTFPR em pauta', o Conexão UTFPR da próxima terça-feira (22) traz para debate a inclusão no ensino superior. O evento terá início às 14h, com transmissão pelas páginas da UTFPR no YouTube e no Facebook.

Em sua 10ª edição, o evento contará com as seguintes participações: Camila Sudo (UTFPR - Câmpus Londrina), Carla Vilaronga (Instituto Federal de São Paulo), Luiz Henrique Wessling (UTFPR - Câmpus Francisco Beltrão), Luiz Renato (UTFPR - Câmpus Cornélio Procópio) e Vanderley da Rosa (UTFPR - Câmpus Cornélio Procópio).

A live integra, ainda, as atividades da Semana da Acessibilidade e Inclusão da UTFPR, que celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência - 21 de setembro.

Os interessados em acompanhar a transmissão com obtenção de certificado podem se inscrever gratuitamente no site do evento. A live conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Conexão UTFPR promove debates sobre os desafios da educação toda terça-feira, às 14 horas, com profissionais da Universidade e de outras instituições. Confira as gravações das edições anteriores na playlist do YouTube.

Camila Sudo (UTFPR)
Psicóloga, possui especialização em Dinâmica de Grupos e mestrado em Análise do Comportamento. Atua desde 2010 junto aos núcleos de acompanhamento psicopedagógico e assistência estudantil e de ensino do Câmpus Londrina.

Carla Vilaronga (IFSP)
Pedagoga, mestre em Educação e doutoranda em Educação Especial. Desde 2015, é docente do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), onde realiza pesquisas sobre Formação de Professores  em Educação Especial e Ensino Colaborativo.

Luiz Henrique Wessling (UTFPR)
Acadêmico da Licenciatura em Informática do Câmpus Francisco Beltrão.

Vanderley Flor Da Rosa (UTFPR)
Graduado em Ciências (habilitação em Física) e em Processamento de Dados, mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional e doutor em Educação. Docente do Câmpus Cornélio Procópio, está vinculado ao Mestrado em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza.

Luiz Renato (UTFPR) - mediador
Licenciado em Pedagogia e Matemática, possui especialização em Surdez: Libras e Educação Especial, mestrado e doutorado em Educação Especial. É tradutor e intérprete de Libras/Língua Portuguesa no Câmpus Cornélio Procópio.