Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conexão UTFPR explica processo de matrícula do período 2020.2

Conexão UTFPR explica processo de matrícula do período 2020.2

Live

Transmissão recebe representantes da Prograd, Diregea e DCE
publicado: 29/01/2021 16h23 última modificação: 31/10/2022 09h42
Live será transmitida nos perfis da UTFPR no YouTube e no Facebook (Imagem: Freepik)

Em sua primeira edição de 2021, o Conexão UTFPR da próxima terça-feira (2) recebe representantes da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional, Diretoria de Gestão Acadêmica e Diretório Central dos Estudantes para uma conversa sobre as instruções para a matrícula do período letivo 2020.2.

Durante a live, serão apresentadas orientações aos estudantes sobre aos procedimentos de matrícula e início das atividades letivas, prevista para o dia 18 de fevereiro. O evento terá início às 14h, e pode ser acompanhado ao vivo por meio das páginas oficiais da UTFPR no Facebook e YouTube. A transmissão conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No ano de 2021, o calendário acadêmico da UTFPR será organizado em três períodos letivos. A medida excepcional, aprovada pelo Conselho de Graduação e Educação Profissional da Universidade (Cogep), decorre da suspensão das atividades presenciais em 2020 como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Conexão UTFPR

O Conexão UTFPR promove debates sobre os desafios da educação toda terça-feira, com profissionais da Universidade e de outras instituições. As edições anteriores do evento podem ser conferidas na playlist do YouTube da UTFPR.

As próximas edições do evento também contarão com lives sobre o novo formato de ensino adotado pela UTFPR. No dia 9 de fevereiro serão realizadas duas transmissões: 'Recepção aos Docentes', às 14h, e 'Planeje o seu semestre: auxílios estudantis, recursos da biblioteca e tecnologias digitais para a sala de aula', às 16h.