Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conexão UTFPR realiza nova rodada de palestras no dia 4

Conexão UTFPR realiza nova rodada de palestras no dia 4

publicado: 31/07/2020 17h15 última modificação: 31/10/2022 09h52
Palestras contam com transmissão online pelo YouTube e Facebook (Imagem: Freepik)

O Conexão UTFPR, projeto de palestras online realizadas pela Pró-Reitoria de Graduação, retoma as atividades do segundo semestre letivo na próxima terça-feira (4) com mais um debate sobre 'Experiências no Ensino Remoto'. A transmissão ocorre às 14h, no Canal da UTFPR no YouTube e na página oficial da Universidade no Facebook.

Participam desta segunda edição do Conexão UTFPR: Adriane Antunes de Moraes, professora da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Carlos Yujiro Shigue, professor na Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (USP); e Norimar de Melo Verticchio, professor e gerente da Rede de Incubadoras do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

Após o evento, os vídeos das palestras ficam disponíveis no Canal da UTFPR. No lançamento do projeto, o tema central de debate foi a questão dos direitos autorais na produção de materiais para ensino remoto e, na segunda edição, professores e pesquisadores compartilharam orientações e experiências com esta nova realidade de ensino.

Na UTFPR, o ensino remoto instituído pelo Conselho Universitário, as Atividades Didáticas Não Presenciais (ADNPs), terá início na segunda-feira, 3 de agosto. Até o fim do mês, também está prevista mais uma oferta de disciplinas na nova modalidade, criada em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).