Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Lives abordam disciplinas de extensão e processo de matrícula

Lives abordam disciplinas de extensão e processo de matrícula

Conexão UTFPR

Transmissões ocorrem na terça (25) e quarta-feira (26), a partir das 14h
publicado: 21/05/2021 17h00 última modificação: 31/10/2022 09h37
Imagem: Freepik

O programa Conexão UTFPR realiza na próxima terça (25) e quarta-feira (26) duas lives para os estudantes da Universidade. Em debate, estarão as disciplinas extensionistas que interagem com a indústria e as instruções sobre o Processo de matrícula 2021.1. As transmissões serão realizadas a partir das 14h, nas páginas oficias da UTFPR no Facebook e no YouTube.

No primeiro programa, será mostrado aos estudantes como, por meio das disciplinas extensionistas que utilizam a Metodologia MEI-U (Desenvolvimento de Competências e extensão a partir de metodologias ativas e transdisciplinaridade) da UTFPR, é possível ter contato com o setor produtivo e com o mundo do trabalho, além de proporcionar o desenvolvimento de competências técnicas e sócio-emocionais.

As equipes MEI-U são formadas geralmente por sete alunos, preferencialmente de cursos de graduação diferentes, compondo times transdisciplinares para desenvolverem projetos propostos por indústrias. A metodologia pode envolver todos os cursos da UTFPR e, devido a pandemia, as atividades dos dois últimos semestres letivos foram realizadas de forma remota.

Na segunda live, será explicado como será o processo de matrículas para o período 2021.1, marcado para junho, com datas diferentes para cada campus. O objetivo é apresentar as orientações aos estudantes, esclarecer dúvidas com relação aos procedimentos de matrícula e as novidades para esta edição do processo. As dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser encaminhadas previamente por meio de formulário próprio.

Participam da transmissão da terça-feira, os professores Gustavo Borba, da assessor da Diretoria de Graduações (Diregrad) da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), Joseane Pontes e Rui Yoshino, que atuam diretamente com os projetos MEI-U. Na live da quarta-feira, participam os chefes do Departamento de Processos Seletivos, Carla Machado, e da Direção de Gestão Acadêmica, Robson Linhares.

As transmissões contarão com com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). É possível obter o certificado de participação, por meio da realização da inscrição gratuita nas respectivas páginas dos eventos - live da terça-feira (25) e live da quarta-feira (26).