Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Confirmada apuração dos votos para esta segunda-feira, 6 de julho

Confirmada apuração dos votos para esta segunda-feira, 6 de julho

Eleições UTFPR

publicado: 04/07/2020 14h47 última modificação: 31/10/2022 09h53
Comunicado Oficial da UTFPR (Imagem: Decom)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) informa que está confirmada para esta segunda-feira, 6 de julho, a apuração dos votos da consulta à comunidade para a escolha do próximo reitor da instituição. O processo estava suspenso desde a quinta-feira (2), após a comissão técnica encontrar problemas nas chaves de criptografia de 19 urnas.

Em ofício encaminhado nesta sexta (3) à presidência do Conselho Universitário da UTFPR (Couni), o Colégio Eleitoral confirmou que encontrou a solução do problema e que, portanto, é possível dar prosseguimento ao processo de apuração dos votos.

No documento, o Colégio Eleitoral solicitou o "posicionamento da Sra. Presidenta do Couni para que se abram todas as urnas ou que se dê prosseguimento ao processo de apuração nas urnas que não tiveram sua apuração realizada, bem como a divulgação dos seus resultados finais". A deliberação Ad Referendum da presidência do Conselho Universitário, que altera o cronograma do regulamento das eleições, foi publicado neste sábado (4).

Confira as datas:
- 06/07/2020, a partir das 11 h – abertura das urnas 01 a 19 e apuração dos votos; destas. Os votos já apurados e não divulgados nas urnas 20 a 39 serão integralizados ao resultado desta apuração complementar;
- 06/07/2020, até às 18 h – Publicação do resultado da consulta;
- 07/07/2020, até às 18 h - Interposição de recurso do resultado da Consulta;
- 08/07/2020, até às 12 h - Resultado do pedido de recurso e resultado final.

Apuração dos votos
O processo de apuração, conduzido por membros do Colégio Eleitoral e da Comissão Técnica, será realizado a partir da cópia de segurança que está sob guarda da Polícia Federal e ocorrerá com o acompanhamento do auditor da Polícia Federal, do auditor do Tribunal Regional Eleitoral e com a solicitação de presença dos fiscais de apuração e dos fiscais técnicos das duas candidaturas, conforme estabelece o regulamento aprovado no Couni. A apuração será transmitida ao vivo pelo Canal da UTFPR, no YouTube.

Ainda neste sábado (4), às 18h, a reitora em exercício da UTFPR e presidente do Conselho Universitário, Vanessa Ishikawa Rasoto, fará um pronunciamento sobre a retomada da apuração. A transmissão ocorrerá também no canal oficial da instituição no YouTube.