Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário aprova concessão de títulos

Conselho Universitário aprova concessão de títulos

publicado: 10/01/2020 14h24 última modificação: 31/10/2022 10h01
Sessão do Couni do último dia 20 (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) realizará neste primeiro semestre de 2020 a entrega de sete títulos acadêmicos para servidores e personalidades externas com relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da Instituição.

O título de Professor Honoris Causa será concedido ao professor Luís Manuel Santos Pais, atual presidente do Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal), um dos principais parceiros internacionais da UTFPR.

Na mesma sessão, que deverá ocorrer no mês de maço, também serão homenageados com o título de Mérito Universitário aos professores da UTFPR Flávio Neves Júnior, José Aguiomar Foggiatto, Paulo José Abatti, Tamara Simone Van Kaick; ao ex-deputado federal Alex Canziani; e a Jaime Jacir Guzzo, ex-prefeito de Dois Vizinhos e uma das lideranças responsáveis pela articulação da UTFPR na cidade. A outorga dos títulos foi aprovada na sessão do Couni do último dia 19 de dezembro.

Na mesma reunião, os conselheiros aprovaram a Política de Governança, Integridade, Riscos e Controles da Universidade e o Relatório de Gestão da Funtef-PR, fundação de apoio à UTFPR.

As íntegras da reunião estão disponíveis no Canal de Transmissões da UTFPR.