Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário aprova diretrizes curriculares da graduação

Conselho Universitário aprova diretrizes curriculares da graduação

Couni

Projetos pedagógicos de curso devem incluir um ciclo de humanidades
publicado: 14/03/2022 14h50 última modificação: 31/10/2022 09h22
Fachada do Campus Curitiba (Foto: Decom)

O Conselho Universitário (Couni) aprovou alterações nas diretrizes curriculares da graduação da UTFPR em reunião virtual, no dia 11 de março.

O documento estabelece a inclusão de um ciclo de humanidades equivalente a 10% da carga horária total destinadas às unidades curriculares dos cursos. Também prevê a descrição de conceitos, os aspectos para implementação e o desenvolvimento de uma política institucional para que sejam aplicados aos projetos pedagógicos.

Com 33 votos favoráveis, duas abstenções e um contrário, a proposta foi aprovada e deve ter o texto publicado após as adequações necessárias para publicação.

Mais sobre
O Couni é o órgão máximo deliberativo e consultivo da Instituição, composto por representantes de servidores, federações externas, estudantes e ex-alunos, pelos membros natos, que são o reitor, o vice-reitor, o último ex-reitor e os pró-reitores.