Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário aprova Relatório de Gestão 2020

Conselho Universitário aprova Relatório de Gestão 2020

Couni

Conselhos especializados também aprovaram políticas específicas das suas áreas
publicado: 29/03/2021 11h35 última modificação: 31/10/2022 09h40
Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) aprovou, em sessão realizada na sexta-feira (26), o Relatório de Gestão 2020 da instituição. Com 38 votos favoráveis, o processo foi referendando por unanimidade dos conselheiros.

O documento apresenta os resultados alcançados pela UTFPR ao longo de 2020, incluindo as ações desenvolvidas no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), informações orçamentárias, financeiras e contábeis da Universidade no último ano. Com a aprovação, o relatório será encaminhando ao Tribunal de Contas da União, órgão responsável pelo controle externo da Universidade.

O documento, elaborado por uma comissão com representantes de todos os câmpus, já havia sido aprovado, no início do mês, pelo Conselho de Planejamento e Administração da UTFPR.

Outros dois processos também foram aprovados por unanimidade na mesma sessão: o Relatório Anual 2020 e o Plano Anual da Auditoria Interna.

Conselhos especializados

Também na última semana, os conselhos de Pesquisa e Pós-Graduação (COPPG) e de Relações Empresariais e Comunitárias (Coemp) deliberaram sobre políticas específicas das suas áreas. Foram aprovados, respectivamente: mudanças no Regulamento da Residência Pós-Doutoral e o Regulamento das Empresas Juniores da UTFPR. Os dois regulamentos serão disponibilizados nas páginas dos conselhos assim que alterações propostas e aprovadas pelos conselheiros sejam incorporadas ao documento final.

Ainda, no Coemp, tomou posse o novo presidente do colegiado, o pró-reitor Rubens Alexandre de Faria; e no, COPPG, o doutorando em Engenharia Elétrica pelo Câmpus Cornélio Procópio, Ruhan Pontes Policarpo de Souza, foi empossado como representante discente no colegiado.

Os vídeos das reuniões podem ser conferidos no Canal da UTFPR.