Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário da UTFPR se reúne nesta quinta e sexta-feira

Conselho Universitário da UTFPR se reúne nesta quinta e sexta-feira

Couni

publicado: 19/03/2018 10h55 última modificação: 28/03/2018 10h25
Conselho Universitário reunido no último mês de dezembro (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) realiza nesta quinta (22) e sexta-feira (23), respectivamente, a 44ª Reunião Extraordinária e a 43ª Reunião Ordinária do órgão colegiado. As duas reuniões estão marcadas para às 14h e serão transmitidas via internet no seguinte endereço: portal.utfpr.edu.br/transmissoes

Na reunião da quinta-feira, serão empossados os 32 novos membros titulares eleitos pela comunidade acadêmica no último mês de dezembro.  Também  apreciados os seguintes processos: Relatório de Gestão 2017 da UTFPR; Proposta de Orçamento da UTFPR para o exercício 2018; e Política de Internacionalização da Universidade Tecnológica.

A reunião ordinária da sexta-feira, por sua vez, tratará de mais quatro processos: Alteração do Regulamento para Concessão de Bolsas pela UTFPR; Alteração do Regulamento para Exercício de Trabalho Esporádico e Trabalho Regulamentado dos Docentes em Regime de Dedicação Exclusiva; Aprovação da Norma Complementar de Deliberação Couni n° 08/2011; e Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna 2017 da UTFPR.

Sessão Solene

Também na sexta-feira (23), às 9h30, o Conselho se reunirá em sessão solene de posse dos novos conselheiros, juntamente com a outorga de quatro títulos acadêmicos: de Professor Emérito (Post Mortem) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná ao professor Ivo Mezzadri; de Professor Honoris Causa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná ao professor João Alberto Sobrinho Teixeira; de Mérito Universitário da Universidade Tecnológica Federal do Paraná ao professor Maximilian Heinrich Schaegger; e de Professor Emérito da Universidade Tecnológica Federal do Paraná ao professor Toshiyuki Sawada. A sessão solene será realizada no Auditório da UTFPR, em Curitiba.