Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário da UTFPR se reúne nesta sexta-feira, dia 11

Conselho Universitário da UTFPR se reúne nesta sexta-feira, dia 11

Couni

publicado: 08/05/2018 10h07 última modificação: 09/05/2018 10h28
Reitor Luiz Alberto Pilatti preside sessão do Conselho Universitário da UTFPR em novembro de 2017 ao lado da secretária do colegiado, Helia Nerborski (Foto: Departamento de Comunicação da UTFPR)

O Conselho Universitário da UTFPR realiza nesta sexta-feira (11) a sua 46ª Reunião Extraordinária. A sessão está marcada para às 9h e será transmitida pela internet no seguinte endereço: portal.utfpr.edu.br/transmissoes

Ao todo, três processos estão na pauta para serem apreciados pelo Colegiado: Processo n° 10/2018 – pedido de autorização para que a Funtef-PR atue como fundação de apoio do Instituto Federal do Paraná (IFPR); Processo n° 11/2018 – proposta de criação de política e definição de diretrizes para a criação de cursos regulares presenciais na UTFPR; e Processo n° 12/2018 – proposta de revisão do regulamento da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação da UTFPR.

Sobre o Conselho

O Conselho Universitário da UTFPR é o órgão máximo normativo, deliberativo e de planejamento da Universidade. Tem como atribuições definir a política administrativa, econômico-financeira, de ensino, pesquisa e extensão, além de julgar as contas, aprovar a proposta orçamentária anual e organizar o processo de escolha dos dirigentes da Instituição. O Colegiado auxilia a Reitoria na definição dos rumos e prioridades institucionais, sempre tendo em vista as necessidades da educação brasileira e da sociedade paranaense.