Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário realiza sessão extraordinária na próxima terça (26)

Conselho Universitário realiza sessão extraordinária na próxima terça (26)

Couni

publicado: 22/06/2018 08h30 última modificação: 22/06/2018 15h17
Transmissão do Conselho Universitário da UTFPR (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR realiza na próxima terça-feira (26) a sua 47ª Reunião Extraordinária. A sessão está marcada para às 9h e será transmitida pela internet no seguinte endereço: portal.utfpr.edu.br/transmissoes

Na pauta do Colegiado, está a Proposta de Regulamento da Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UTFPR.  O objetivo é regulamentar os setores da Universidade que estarão aptos a flexibilizar a jornada de trabalho de oito horas diárias (40 horas semanais) para seis horas diárias (30 horas semanais).

A proposta de revisão do Regulamento da Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UTFPR já havia passado por deliberação no Colegiado na reunião do último dia 11 de maio. Com oito abstenções, dois votos contrários e 26 a favor, foi aprovado o relato do conselheiro Roberto Candido, que deu parecer pela não aprovação da proposta elaborada pela comissão responsável por revisar o regulamento. Por conta disso, o órgão decidiu discutir uma proposta a ser apresentada pelo relator que modifica o atual regulamento da flexibilização, considerando recomendações feitas pela Controladoria Geral da União (CGU) e demandas da própria UTFPR.

Sobre o Couni

O Conselho Universitário da UTFPR é o órgão máximo normativo e deliberativo da Universidade. Tem como atribuições definir a política administrativa, econômico-financeira, de ensino, pesquisa e extensão, além de julgar as contas, aprovar a proposta orçamentária anual e organizar o processo de escolha dos dirigentes da Instituição.