Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Consórcio de Inovação do Norte é apresentado a instituições do PR

Consórcio de Inovação do Norte é apresentado a instituições do PR

IFES

publicado: 22/10/2019 12h18 última modificação: 31/10/2022 10h09
Reunião de apresentação do Consórcio de Inovação do Norte do Paraná (Foto: Decom)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) apresentou nesta segunda-feira (21) o projeto Consórcio de Inovação do Norte do Paraná às demais instituições federais de ensino da região, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O objetivo de proposta é criar um ecossistema de cooperação entre as unidades da UTFPR, UFPR e IFPR visando fomentar um ambiente de inovação e atuação conjunta entre academia e empresas. "Vejo cada vez mais necessário o desenvolvimento de trabalhos em rede. É uma oportunidade para aproveitarmos coletivamente todas as nossas expertises visando o crescimento conjunto das instituições e das regiões nas quais estamos inseridos", destacou o reitor Luiz Alberto Pilatti.

Também participaram da apresentação o reitor do IFPR Odacir Zanatta e a vice-reitora da UFPR, Graciela Muniz, que ressaltou o momento oportuno do projeto: "É nas crises que precisamos buscar soluções e nós temos muito a oferecer e a contribuir com o Consórcio". Na mesma linha, Zanatta confirmou a participação do Instituto Federal no projeto. "É uma proposta que muito nos agrada e que já tem o nosso aceite. Estamos aqui para aprender e para somar", disse.

Segundo a proposta, apresentada pela direção do Câmpus Cornélio Procópio, o Consórcio irá fomentar a inovação em ambiente de ciência e tecnologia que já conta com 41 cursos de graduação, 13 cursos de pós-graduação stricto sensu e 12 de pós-graduação lato sensu. "Aposto muito na iniciativa que deve ter sua carta de intenção assinada nos próximos dias e início das atividades no próximo ano", finaliza Pilatti.