Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Consulta à comunidade: aprovado calendário para a eleição de reitor

Consulta à comunidade: aprovado calendário para a eleição de reitor

Couni

publicado: 10/03/2020 13h50 última modificação: 31/10/2022 09h58
Conselho Universitário da UTFPR em sessão do último dia 5 (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) aprovou em sessão realizada na última quinta-feira (5) o calendário de consulta à comunidade para escolha do reitor da Universidade, a primeira etapa do processo e que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada para o Ministério da Educação.

O regulamento da consulta será publicado no próximo dia 13 de março. Os conselheiros já deliberaram sobre o calendário de atividades, que seguirá o seguinte cronograma:

23 de março: publicação da lista de elegíveis;
2 e 3 de abril: registro das candidaturas;
6 de abril: publicação da lista de candidatos;
7 de abril: recurso sobre a lista dos candidatos;
8 de abril: publicação das candidaturas após o período de recursos;
4 de maio: credenciamento dos fiscais;
8 de maio: divulgação da lista de eleitores e locais de votação;
14 de maio: realização da consulta;
15 de maio: resultado da consulta;
18 de maio: pedido de impugnação do resultado da consulta;
19 de maio: resultado para o pedido de impugnação;
20 de maio: publicação do resultado final.

De posse do resultado da consulta, o Couni irá elaborar a lista tríplice a ser encaminhada ao MEC, sendo respeitada como ordem de prioridade a votação conquistada por cada candidato.

Outras deliberações

Na mesma sessão, o Couni aprovou mais dois processos. O primeiro tratava do ad-referendum que aprovou a Política de Inovação da UTFPR e o segundo, do orçamento da instituição para o exercício 2020 que, de forma geral, sofreu redução de 3,28% - comparando-se o Projeto de Lei Orçamentária Anual com a Lei Orçamentária Anual sancionada em janeiro. A apreciação das outras duas – Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna e Regulamento do Prêmio de Inovação da UTFPR – foi adiada para a próxima reunião do colegiado.