Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Coppg aprova Programa de Credenciamento de Docente Externo

Coppg aprova Programa de Credenciamento de Docente Externo

Stricto Sensu

As solicitações e a supervisão do programa serão feitas pela Proppg
publicado: 15/02/2022 12h05 última modificação: 31/10/2022 09h22
Imagem em um dos laboratórios do Campus Campo Mourão (foto: Decom)

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Coppg) da UTFPR publicou nesta segunda-feira, dia 14, a resolução que aprova o regulamento para o Programa de Credenciamento de Docente Externo à Universidade em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Pelo documento, os docentes externos credenciados poderão participar, dar aula, contribuir com a produção intelectual ou orientar alunos através do exercício não remunerado de atividades de ensino e pesquisa exclusivamente em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e sem gerar vínculo com a instituição.

Para participar, o docente deve possuir o título de doutor e atuar em até três programas da instituição. O período de credenciamento pode ser exercido por até 48 meses através de Termo de Adesão ao Programa, desde que a instituição de origem tenha anuência desta atuação.

Qualquer produção técnica ou científica destes docentes externos, durante a vigência do Termo de Adesão, deverá mencionar à UTFPR, bem como ceder à UTFPR os direitos relativos à propriedade intelectual, conforme previsto em Regulamento específico.

As solicitações e a supervisão do programa serão feitas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG).

Outras informações estão disponíveis na resolução publicada.