Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Couni aprova calendário acadêmico e cria grupos de trabalho

Couni aprova calendário acadêmico e cria grupos de trabalho

Conselho Universitário

A deliberação do colegiado foi o último passo para a definição dos períodos letivos em 2021.
publicado: 24/12/2020 11h55 última modificação: 31/10/2022 09h45
Couni é o colegiado máximo da UTFPR (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) aprovou na terça-feira, 22, o calendário acadêmico para o ano de 2021 e a criação de grupos de trabalho sobre o plano de saúde institucional, Política de Inovação e Regulamento da Atividade Docente da Universidade.

No ano de 2021, o calendário acadêmico da UTFPR será organizado em três períodos letivos. A decisão excepcional, aprovada previamente no Conselho de Graduação e Educação Profissional da Universidade (Cogep), decorre da suspensão das atividades presenciais em 2020 como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). A aprovação no Couni foi o último passo para a definição final das datas.

De acordo com o documento aprovado, o segundo período letivo de 2020 será realizado de 18 de fevereiro a 25 de maio e, na sequência, virão os períodos 2021.1, de 16 de junho a 4 de setembro, e 2021.2, de 22 de setembro a 22 de dezembro. As aulas serão ministradas como Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

Uma segunda pauta analisada pelo Couni foi a alteração de um dos dispositivos do Regulamento da Atividade Docente da Universidade, que permite o cômputo para avaliação das métricas, relativas a 2020, das atividades desenvolvidas no intervalo que compreende o início de 2020 até 25 de maio de 2021.

Ainda durante a reunião, os conselheiros aprovaram a criação de três grupos de trabalho. Esses grupos têm por objetivo estudar, revisar e propor encaminhamentos sobre o modelo de plano de saúde dos servidores da instituição, a Política de Inovação da UTFPR e sobre os parâmetros do formulário de pontuação do Regulamento da Atividade Docente da UTFPR.

Por fim, os conselheiros deliberaram as datas das reuniões ordinárias do colegiado, programadas para 26 de março, 21 de maio, 23 de setembro e 17 de dezembro.