Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Couni aprova indicação do novo superintendente da Funtef-PR

Couni aprova indicação do novo superintendente da Funtef-PR

Conselho Universitário

Jorge Luiz Riechi foi indicado para dirigir a fundação durante o quadriênio 2021-2025
publicado: 20/08/2021 19h39 última modificação: 31/10/2022 09h33
Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR aprovou, em sessão realizada nesta sexta-feira (20), a indicação do professor Jorge Luiz Riechi para o cargo de diretor-superintendente da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológica da UTFPR (Funtef-PR).

O nome de Jorge Luiz Riechi, indicado pela Reitoria da UTFPR para dirigir a fundação durante o quadriênio 2021-2025, recebeu e recebeu 24 votos favoráveis, seis contrários e seis abstenções. O indicado, agora, será apreciado na reunião da Assembleia Geral da Funtef-PR, programada para o próximo dia 31.

Professor do Departamento Acadêmico de Engenharia Mecânica do Campus Curitiba da UTFPR, Jorge Luiz Riechi possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Motores Alternativos de Combustão Interna pela Universidade Politécnica de Valência (Espanha), onde também obteve o título de doutor em Sistemas Propulsivos em Meios de Transporte.

A Funtef-PR é uma entidade privada que presta apoio a projetos de pesquisa, ensino e extensão, de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico da UTFPR

COPPG

Na quinta-feira (29), o Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR (COPPG) aprovou o projeto pedagógico do curso de especialização MBA em Engenharia de Manutenção 4.0 do Campus Guarapuava e a minuta do Regulamento de Eleições Complementares do COPPG, referente ao quadriênio 2019-2023.

As gravações das duas reuniões estão disponíveis no Canal da UTFPR.