Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Couni aprova orçamento de custeio para o exercício 2021

Couni aprova orçamento de custeio para o exercício 2021

Conselho Universitário

Processo destacou ajustes necessários em razão dos valores menores aprovados na LOA
publicado: 01/07/2021 11h09 última modificação: 31/10/2022 09h36
Campus da UTFPR em Francisco Beltrão (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (28), o orçamento de custeio da Universidade para o exercício 2021. O processo recebeu 36 votos favoráveis e destacou os ajustes necessários em razão dos valores menores aprovados na Lei Orçamentária Anual 2021 (LOA).

"Conforme se observa no processo encaminhado pela Reitoria para aprovação deste Conselho, várias foram as alterações realizadas no PLOA 2021, enviado ao Congresso Nacional em agosto de 2020 até a LOA 2021, sancionado em 22 de abril de 2021", destacou o relato aprovado pelos conselheiros.

No comparativo entre os exercícios 2021 e 2020, o orçamento da UTFPR teve um acréscimo de 6,77%; o aumento, entretanto, está vinculado à dotação destinada a despesas constitucionais de folha de pagamento. O orçamento de custeio, por sua vez, sofreu um corte na ordem de R$ 24 milhões, também em comparação com o exercício 2020. O total da aplicação de recurso de custeio aprovado para a UTFPR é de R$ 77.284.240,00.

Na mesma reunião, ainda, foram aprovadas adequações nos regulamentos para o remanejamento e remoção dos servidores da carreira de Técnico-Administrativo em Educação (TAEs). Também prevista para ser apreciada na mesma sessão, a resolução ad referendum que dispõe sobre a atividade docente na UTFPR foi retirada de pauta para ajustes no texto e retornará para nova apreciação.

A íntegra da transmissão pode ser conferida no Canal da UTFPR (YouTube).