Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Couni aprova Relatório de Gestão 2019 da UTFPR

Couni aprova Relatório de Gestão 2019 da UTFPR

Conselho Universitário

publicado: 21/08/2020 18h44 última modificação: 31/10/2022 09h51
Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR aprovou, em reunião realizada por webconferência nesta sexta-feira (21), o Relatório de Gestão 2019 da Universidade. O processo recebeu 37 votos favoráveis e três abstenções.

O documento, elaborado por uma comissão com representantes de todos os câmpus, apresenta os resultados alcançados pela UTFPR ao longo de 2019, detalhando o planejamento elaborado pela gestão da Universidade com base no Plano de Desenvolvimento Institucional (2018-2022). Ainda, são apresentadas informações orçamentárias, financeiras e contábeis da Universidade no último ano.

Com a aprovação, o relatório será encaminhando ao Tribunal de Contas da União, órgão responsável pelo controle externo da Universidade.

Também foi aprovado pelo colegiado o Regulamento do Prêmio da Inovação da UTFPR, que tem por objetivo reconhecer o trabalho dos que desenvolvem ideias inovadoras com potencial de aplicação no cotidiano da sociedade. A cerimônia do Prêmio da Inovação ocorrerá anualmente, em sessão solene do Couni aberta à comunidade.

Os outros processos analisados e aprovados pelos conselheiros foram o Relatório de Atividades da Auditoria Interna e o Regulamento para Normatização dos Serviços de Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa na UTFPR.

A íntegra da reunião está disponível no Canal da UTFPR, no YouTube.